free website templates

Sobre Nós

A PIB Cumbica se desenvolve em três estações:

Espiritualidade

Espiritualidade

Jesus é a fonte excelente de tudo que preciso. Sem Ele nada posso fazer.
João 15. 5 

Acolhimento

Acolhimento

Acolher não significa aceitar tudo. Mas significa esperar que a presença perfeita de Jesus entre “nós” é suficiente para transformar tudo.
João 15. 1-2 

Ação

Ação

Assim como o Pai ama o Filho, o Filho ama o Pai e seus discípulos, assim devemos amar. Este amor flui o tempo todo nos ramos, gerando o fruto para ser repartido.
João 15. 10,12 

Nossa História

A história da Primeira Igreja Batista em Cumbica começa no ano de 1984 quando sob a liderança do pr. Orivaldo Pimentel Lopes, pastor da Primeira igreja Batista da Penha em São Paulo, irmãos decidem plantar novas igrejas com objetivos de ver a expansão do Reino de Deus, a proclamação do Evangelho e a consolidação do trabalho Batista.

Neste período de história foram nossos pastores: Jessé Alcântara de Souza, ordenado em dezembro de 1988, ficando até 1990. Em 1990 assume o pastor Florisvaldo da Silva Carvalho até o ano de 1994. Em outubro de 1994 toma posse o pastor Carlos Ferreira Barbosa até o ano de 1999. Dezembro do ano 2000 até dezembro de 2005 foi nosso pastor João Marcos Pedrosa e desde junho de 2007 até hoje é nosso pastor Cleibe Alexandre Tiveron de Oliveira.

A Deus toda glória por ser ele o Senhor da história. 

Nossa Missão

A igreja existe para que novos discípulos sejam formados através do Evangelho TODO, pregado para o Homem TODO, em TODO tempo, em TODO lugar, para permanecerem firmes e alicerçados na fé, no amor e na esperança, dando frutos no amor do Espírito Santo. Col.1

A nossa missão em nada difere das demais igrejas. Se a razão de ser da igreja foi a morte e a ressurreição de Jesus e isso responde ao por quê, a missão responde ao para quê. É importante observar as últimas declarações de Jesus aos seus discípulos após sua ressurreição, para considerarmos a amplitude e o alcance da missão da igreja. [Mateus 28.18-20; Marcos 16.15-18; Lucas 24.46-49]

Entendemos que a nossa missão é:

“ Levar o evangelho todo, para todas as pessoas, de perto ou de longe, através dos relacionamentos discipuladores”.


Nossa Visão

A nossa visão é o caminho que escolhemos para o cumprimento da missão. Aqui podemos ser diferentes de outras comunidades, não porque somos melhores. Na verdade, é porque queremos estar comprometidos em deixar claro para todas as pessoas que não deixaremos de cumprir a nossa missão por distrações.

Queremos ser uma igreja simples e comprometida em ouvir, seguir e repartir o amor de Jesus. 

No que estamos pensando quando falamos “uma igreja simples”?

Simplicidade é uma das oito características que John Stott usa no seu livro “O Discípulo Radical” para afirmar que este é o compromisso de todo cristão. Todos os cristãos dizem ter recebido de Jesus Cristo uma nova vida. Mas qual é o estilo de vida correto? Se a vida é nova, o estilo de vida deve ser novo também (II Co.5.17). Ele mesmo apresenta que o convite que recebemos para um discipulado enraizado em Jesus é desenvolver uma contracultura cristã, e um engajamento total com a missão sem se comprometer com os valores corrompidos deste mundo (Rm.12.2; I Jo.2).

 


Plano de Desenvolvimento

Estações

Siga Nossas Redes Sociais